Menu You

Quando nasce uma marca

Os sócios-fundadores da Menu You, empresa de comida congelada para pessoas com necessidades especiais de alimentação, contrataram a Cabrun! e o Leela Estúdio para um mapeamento estratégico e desenvolvimento do conceito verbal e visual da marca, respectivamente. Inicialmente, a empresa pensava em focar no desenvolvimento de produtos voltados para a terceira idade. Os insights vindos das atividades de mapeamento contribuíram para que os empreendedores redefinissem o escopo da empresa e considerassem a terceira idade como um dos públicos em um contexto mais abrangente.

As atividades de mapeamento estratégico também deram subsídios à Name It, empresa especializada em naming que criou o nome da empresa de marmitas. Menu You remete ao universo da gastronomia e também aos cuidados especiais com a alimentação dos clientes que, de fato, precisam de um cardápio específico por conta de restrições alimentares impostas por questões de saúde.

Coube ao Leela Estúdio o desenvolvimento do logotipo da marca, paleta de cores e aplicações em peças visuais da marca, como cartões de visita, embalagens e perfis de redes sociais. A Cabrun! criou os textos institucionais (missão, visão, valores, propósito), a tagline da marca (“O cuidado que você merece” que, em algumas aplicações vai junto com a frase “Com pitadas de afeto”). O documento consultivo entregue pela Cabrun! à Menu You ainda traz a definição do tom de voz da marca, campo verbal relacionado a arquétipos e palavras de busca, um manual de instruções de abordagens de assuntos, mensagens centrais e desdobramentos.

Conheça o manifesto e os textos institucionais da Menu You:

A MENU YOU veio ao mundo com a missão de cuidar de você, que precisa de uma alimentação especial. Damos atenção às suas especificidades e, mais do que zelar pela sua nutrição, queremos preservar o seu direito de explorar os sabores e sensações da vida. Estamos aqui para incentivar e apoiar suas iniciativas de autocuidado, com refeições que lhe proporcionem momentos prazerosos.

Visão Menu You

Prover refeições saudáveis, saborosas e práticas a quem precisa de cuidados especiais com alimentação.

Missão Menu You

Proporcionar aos nossos clientes um cardápio variado de refeições saborosas e saudáveis que atendam com praticidade e rigor às suas necessidades nutricionais e façam da refeição um momento especial.

Valores Menu You

Proporcionar aos nossos clientes um cardápio variado de refeições saborosas e saudáveis que atendam com praticidade e rigor às suas necessidades nutricionais e façam da refeição um momento especial.

Confiança nas nossas relações e nos nossos fornecedores

Respeito incondicional aos nossos clientes

Diligência nas escolhas e nos preparos

Qualidade dos ingredientes, processos e profissionais.

Propósito Menu You

Satisfação no momento da refeição. A comida de que você precisa, preparada com o
carinho e o cuidado que você merece.

Conteúdo como sustentação de marca

Quando a marca foi lançada, em maio de 2019, a Cabrun! ficou responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos de Facebook, Instagram e blog. Posteriormente, em novembro do mesmo ano, a Menu You lançaria uma newsletter para estreitar o relacionamento com os profissionais de saúde visitados pelas nutricionistas contratadas pela empresa, das pessoas que visitaram o estande da marca em eventos ou as que sinalizaram desejo de receber informações da empresa ao fazer cadastro no site.

O mix de conteúdos produzidos pela Cabrun! contempla uma abordagem das doenças para as quais as linhas de alimentos estão voltadas, bastidores da marca e outras dicas de alimentação saudável, tudo sob orientação da nutricionista consultora da Menu You. O trabalho paralelo de performance é totalmente alinhado às estratégias de conteúdo. Todo conteúdo desenvolvido para o blog também está otimizado para a busca orgânica.

Os esforços em comunicação, em conjunto, têm ajudado a marca a ampliar seu alcance e relevância entre os públicos pertencentes aos nichos para os quais ela está voltada.

Vai lançar uma marca e quer encontrar as palavras certas para apresentar ao mundo e já definir uma estratégia de produção de conteúdos? Vamos falar sobre isso? Podemos desenrolar sua história

Artes: Leela Estúdio

Quer encontrar as palavras certas para apresentar sua nova marca ao mundo?

Definir uma estratégia de apresentação e produção de conteúdos é essencial para um bom desempenho no lançamento.

11 99185 9333
[email protected]

Fique por dentro das novidades!

© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.