A operadora britânica Tesco Mobile está deliberadamente trolando seus seguidores no Twitter. E o pior (ou melhor) de tudo: a abordagem deu certo e elevou em 700% o número de seguidores no perfil @tescomobile, que hoje já ultrapassou a marca de 56 mil.
Como explica o artigo do Digiday, a empresa lançou junto com sua agência digital a campanha #nojoke, em junho do ano passado. A equipe digital da Tesco Mobile e os funcionários da agência responsáveis pela agência passaram por workshops de treinamento até chegar ao tom aceitável de respostas, que zoasse em medida adequada os usuários que zoassem a empresa. Dessa forma, ao usuário que comentou: “Quando você liga para alguém e cai no correio de voz Tesco Mobile…LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL”. A resposta da empresa foi: “@LiayahSummurs Quando você percebe que seus amigos estão te ignorando LOOOOOL#nojoke”.
Para o usuário que twittou: “Desligue imediatamente se o celular de uma garota é Tesco Mobile”, a empresa respondeu: “@JayFeliipe Você realmente está podendo dispensar garotas?”.
A operadora teve um aumento de base no ano passado de 3,5 para 4 milhões de usuários em 2013 e a equipe de marketing da Tesco Mobile acredita que a campanha #nojoke teve grande influência nisso.
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