Repinagem da Whole Foods, marca de referência em content marketing no Pinterest: Frases fazem sucesso entre os usuários da rede social.
Uma rede social que ganha novos entrantes e mais força com instrumento de content marketing é o Pinterest. No meio do ano passado já registrava mais de 27 milhões de visitantes únicos e 220 milhões de page views por dia, tornando-se um ambiente bastante interessante para muitas marcas. Imagens são o forte na rede e, de fato, elas precisam ser bem elaboradas para chamar a atenção e ganhar repins, o que torna o Pinterest uma rede bastante útil para marcas com bastante apelo visual, como as ligadas ao mundo fashion ou de decoração, mas há algumas empresas de serviços que conseguem explorar a rede com infográficos, citações, vídeos, etc.
Uma marca que serve de inspiração no Pinterest pelo trabalho bastante ativo na rede é a Whole Foods. Além de explorar muito bem seus produtos, a empresa sabe segmentar seus painéis, escolher bem pinagens e repinagens para cada uma delas, e explorar outras imagens além de fotos de seus produtos em ação. Veja exemplos da empresa americana usando frases (frisson entre os usuários do Pinterest) e infográficos, muito relevantes no contexto da rede social.
Empresas recorrem bastante à produção de infográficos para o Pinterest. Esse da Whole Foods é sobre a educação alimentar para crianças.
Os bastidores e a história da empresa também podem ser contados em painéis no Pinterest. Como faz a Shiseido dos Estados Unidos, mostrando o diretor de criação da empresa em ação. Dicas e passo a passo também são bastante buscados na rede social. A Leroy Merlin Brasil faz isso em um de seus painéis.
A Shiseido dos Estados Unidos mostra os bastidores da empresa com o trabalho do diretor de criação da marca.
A pinagem ou repinagem de imagens relacionadas a assuntos relevantes para a sua marca e sua audiência também é importante. A Maria Filó tem um painel voltado somente para inspirações artísticas, o que faz sentido para uma marca de roupa cool.
Há muitas possibilidades a serem exploradas ainda, como vídeos, as postagens do blog, testemoniais, lançamento de produtos e eventos. Só me parece que a formação de audiência é um pouco mais lenta do que em outras redes sociais e é preciso de fato ter uma boa produção de imagens, o que muita marca não está disposta a bancar, saber fazer um mix de conteúdos, pinar com frequência e tentar entender o que a sua audiência está buscando no Pinterest e como você pode fisgá-la com conteúdo de interesse para ela.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.
1 Comentário
[…] Fonte: cabrun! […]