Mike Murray, do blog Online Marketing Matters, compilou quatro das melhores práticas de alguns articulistas do Content Market Institute (CMI). A Cabrun compartilha com vocês um resumo de cada uma delas e seus respectivos links. O texto integral você encontra aqui:
O post 10 Must-Have Templates for Content Marketers, de Michele Linn, oferece alguns templates, como os de mapeamento de conteúdo e diálogos nas redes sociais De bônus, a autora inclui ainda outros recomendados, como questionários de conteúdo.
No post An Overview of the Web Content Strategy Process and Deliverables, Ben Finklea sugere – e detalha – 5 passos para racionalizar o processo de gerenciamento da estratégia de conteúdo na web. São eles:
A comédia é uma estratégia para a produção de conteúdo que, dependendo do negócio, pode impulsionar a marca na rede.
Virpi Oinonen, no post When Your Web Content Strategy Can Benefit From Comics: 5 Factors, defende a ideia de que o Marketing deve se fazer perguntas como “Qual estilo mais bem representará nosso negócio?”. Ela esclarece que, assim como no cinema, a comédia não define um gênero em particular. Mas, claro, não se encaixa em todo negócio.
Em The New Content Life Cycle: 4 Steps to a More Strategic Approach to Web Content, Aaron Dun explica que é essencial às empresas não se renderem à moda de “compartilhar tudo”. É mais assertivo buscar uma abordagem holística na hora de decidir o que, quando, como e por que conectar-se com seus públicos por meio das redes sociais.
Em linhas gerais, seus quatro imperativos-chave são:
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
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