Na sexta-feira, 25 de setembro, o Itaú fez uma ação diferente no intervalo comercial da novela “A Regra do Jogo”: comprou um break de três minutos e ainda conversou (ou pelo menos tentou) com o folhetim. O que isso tem a ver com conteúdo? Primeiro, o anunciante produziu um curta-metragem com ares de superprodução, gravado em um castelo na República Tcheca, com muitos figurantes locais. Segundo: exigiu mudanças na narrativa e no roteiro da novela para a construção do diálogo.
Não vi a inserção e não consegui recuperá-la completamente, mas a ideia era que uma das personagens, Djanira, interpretada por Cássia Kiss, que é professora na trama, começasse a ler para a turma a história do Rei Arthur. A partir daí entra o curta do Itaú, com a história e, logo depois do intervalo, voltaria para a cena da professora, como se tudo fosse uma continuidade. O objetivo do Itaú é promover o programa Itaú Criança, iniciativa do programa Itaú Social cuja proposta é estimular adultos a ler para crianças. Uma amiga que viu a inserção disse que a coisa não aconteceu assim tão naturalmente, houve uma interrupção de outro personagem, a coisa não ficou bem armada e o que deveria ser perfeito, sofreu ruídos.
Acho que iniciativas assim são interessantes e trazem proposta de valor quando bem feitas. É legal a experimentação e me parece que um dos méritos do Itaú foi não cair nas ciladas do marketing de ter que mencionar a marca, ter que mostrar logo, etc. Isso já é uma grande evolução. Deve ter saído muito caro, mas imagino que tenha valido à pena, pois o programa ganhou grande repercussão e mídia espontânea.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.