O blog The Date Report, da HowAboutWe, startup de relacionamentos, aborda o universo dos encontros e busca pelo par perfeito de uma maneira divertida, sem cair na estupidez.
A Contently publicou há algumas semanas uma lista com blogs de startups que estão mandando bem no desenvolvimento de conteúdos para gerar engajamento. Para uma empresa com poucos recursos, sem verba para grandes anúncios e compra de mídia, o conteúdo é excelente aliado para tornar os produtos e serviços conhecidos. As plataformas são gratuitas, mas é preciso uma boa dose de criatividade e uma produção minimamente profissional para gerar engajamento.
Gostei bastante de alguns blogs apontados na lista, como o “The Date Report”, de uma startup americana chamada HowAboutWe, voltada para união de casais. Eles abordam o universo dos encontros e da busca pelo par ideal de uma maneira divertida, sem cair na estupidez. Outro blog bem interessante é o da startup Good.co, especializada em melhorar a eficiência do processo de contratação das empresas, encontrando os profissionais que têm não só as habilidades necessárias para o cargo, mas compartilham os mesmos valores da companhia. Eles têm um blog que não foca no desenvolvimento de habilidades, mas na busca da felicidade e satisfação no trabalho.
Conheço pouco material de startups brasileiras. O único que sigo é o da Sappos, uma startup que constrói um guia da programação para a TV e aprimora as funções de segunda tela, permitindo com que as pessoas avaliem e comentem os programas. Eles dão algumas dicas de programação pelo Facebook e Twitter (@SapposComBr), mas nada demais. Não exploram o amplo universo de entretenimento que têm nas mãos como poderiam. Conhece algum material bacana de startup? Sugere aí para a gente analisar.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.