O uso dos formatos curtos para a produção de conteúdo foi apontado como uma das grandes tendências para o marketing de conteúdo para 2014, por isso, estava pesquisando há algum tempo um exemplo bem bacana para mostrar até que me deparei com um case de Vine que achei muito bacana. Trata-se de uma série feita pela Lowe, uma rede americana (que também tem lojas no México e no Canadá) de utilidades domésticas. Na série “Fix in Six”, a proposta é trazer dicas em vídeos de seis segundos de como promover melhorias em casa usando alguns produtos disponíveis nas lojas ou apenas dicas de organização das coisas em casa, como “remova marcas de ferrugem das facas mergulhando-as em suco de limão” ou “Limpe a sua ducha em alguns segundos com um saco plástico, um elástico e um pouco de vinagre”.
Apesar de parecer de simples execução, os formatos curtos são bastante difíceis de fazer porque é preciso transmistir toda a essência da mensagem em um espaço muito curto de tempo ou um espaço físico muito pequeno. É uma arte que poucos dominam e esse case da Lowe é fantástico porque a proposta está muito adequada ao universo da marca e todos os vídeos são muito claros e eficazes na transmissão da mensagem, tanto em texto quanto em imagens. Vale a pena navegar por lá e conferir alguns.
http://www.youtube.com/watch?v=ugdqo8Wfh1Q&list=PLXRbmDDj3R97h_3-2pT9Qz0v6V3kWJSTG&feature=share&index=8
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.