A importadora e exportadora Porto a Porto desenvolveu uma série de animação chamada “Papo de Vinho” para contar a história da bebida e contar as curiosidades e características dos vinhos vindos de vinícolas de diversas regiões. Novos episódios vão ao ar todas as quintas-feiras no canal do YouTube e são compartilhados nas redes da Porto a Porto.
Gosto bastante da intenção de conteúdo e a aposta em um formato diferente. É fantástico que marcas tenham esse tipo de iniciativa. A execução não é das melhores, o estilo de animação é muito simples, com movimento apenas na boca dos personagens, muito texto e um roteiro que não me agrada muito. Acho que o ideal para essa proposta, seria uma produção mais documental, com visita às vinículas, mas o orçamento para isso seria meio alto, incluindo produção, viagem, pagamento do apresentador, etc. Também não sei quais foram os objetivos e métricas fixados pela marca. O número de visualizações do primeiro episódio, por exemplo, conferido em 2 de agosto era 567, o que me parece um pouco baixo para um esforço de comunicação como esse.
De qualquer forma, é preciso ousar um pouco, às vezes. Ponto para a Porto a Porto.
http://youtu.be/TdZoSbh5Ntw
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.