Blog

8 de janeiro de 2017

A ilusão de falar com as massas

Uma das principais confusões feitas em relação ao marketing de conteúdo é a suposição de que a função dele é falar com as massas e atingir […]
20 de novembro de 2016

Pequenas empresas apostando no conteúdo: S Simplesmente e Ateliê das Hortas

Tem duas pequenas empresas mandando bem na área de conteúdo que tenho acompanhado há algum tempo. Em algum momento tive contato com elas, caí no mailing […]
14 de novembro de 2016

Lições do caso Glamour no Japão para as marcas que querem fazer conteúdo

No comecinho do mês, bombou nas redes um caso protagonizado pela revista Glamour Brasil e, atendendo a pedidos (adoro isso!), vou comentar um pouco dele também […]
6 de novembro de 2016

Política e conteúdo – parte II: os perfis não oficiais, discurso não político, Freixo e Crivella

O post que fiz comentando as campanhas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nas últimas eleições do ponto de vista do conteúdo foi bem recebido […]
14 de outubro de 2016

Eleições municipais de São Paulo do ponto de vista do conteúdo

Por curiosidade profissional, sempre observo os conteúdos dos candidatos e gosto de escrever sobre eles algum tempo depois, quando os ânimos estão mais calmos. Não foi […]
20 de setembro de 2016

Inflenciadores, creators e a ilusão dos números

Um dos debates mais bacanas que aconteceu no Festival do Clube de Criação (de 10 a 12 de setembro) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, tratou […]
15 de setembro de 2016

Agências de conteúdo e tecnologia trazem mais novidades em branding e performance

10/09/16 – Festival do Clube 2016 – 14h45 – “Produção de conteúdo audiovisual para um mundo multitela” – com Guilherme Jahara (CCO – F.Biz – Mediador); […]
28 de agosto de 2016

A cilada dos “combos”: um guia para escolher a agência de comunicação

Nesses exercícios que faço de vez em quando de pensar e repensar no propósito do meu trabalho, colocar-me no lugar de clientes, ex-clientes, prospects com boas […]
23 de agosto de 2016

Conteúdo, marcas e Olimpíada

Nas últimas semanas entre o trabalho e umas espiadinhas nos jogos (porque ninguém é de ferro), acompanhei um pouco o que as marcas estavam fazendo de […]

Vamos desenrolar sua história?

O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.

11 99185 9333
[email protected]

Fique por dentro das novidades!

    © 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.