A Orabrush aposta forte no YouTube como plataforma de comunicação, com vídeos de humor que têm o mau hálito como protagonista das histórias.
Estou lendo um livro superinteressante sobre audiência chamado “Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans and Followers”, de Jeffrey K. Rohrs e me deparei com um case muito divertido de uma marca que alcançou o sucesso usando o YouTube como plataforma principal de comunicação: a Orabrush, de limpadores de língua. De acordo com o livro, a empresa gastou mais de US$ 40 mil com um anúncio de TV que só rendeu 100 encomendas do produto. O dono da marca, decidiu então investir no YouTube e criar com mais liberdade. Foram investidos então US$ 500 na produção de um vídeo de humor explicando como o produto combate o mau hálito. Aí o negócio bombou e não só recebeu milhares de encomendas do mundo inteiro, como foi parar na prateleira de grandes redes como o Walmart e o Walgreens. No embalo do sucesso, a empresa lançou também um produto específico para pets, o Orapup.
O vídeo de apresentação do produto na Internet teve mais de 19 milhões de views de setembro de 2009, quando foi lançado, até agora. O interessante é que a marca continua apostando na plataforma, com produções bem humoradas em que o mau hálito é o protagonista das histórias. No momento, a sensação no canal da empresa no YouTube é uma websérie chamada “Diary of a Dirty Tongue”. Vale a pena conferir.
http://youtu.be/T9Cw-UrMhZ0?list=PLED0069B4B91E9049
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.