Sempre que menciono o Twitter para alguma estratégia de conteúdo, ouço o comentário: “Nossa, o Twitter ainda existe? Nem uso!”. A boa notícia é que o Twitter está mais vivo do que nunca, tem excelente engajamento, traz bons resultados para marcas que sabem fazer bom uso e é a melhor plataforma para acompanhar uma ação que acontece na televisão. Para coroar, o Periscope, plataforma de streaming de vídeo do Twitter desperta cada vez mais interesse.
Só para pontuar alguns cases interessantes envolvendo grandes marcas e o Twitter, no dia 25 de novembro, durante episódio da “Batalha de Confeiteiros”, programa que foi ao ar pela Record, houve uma grande ação no escritório do Twitter em São Paulo, com influenciadores interagindo com o público.
Na semana passada, o Twitter anunciou outra ação que deve movimentar a plataforma nesse fim de ano. No dia 22 de dezembro, às 19h30, acontece o clássico Come-Fogo em Ribeirão preto com os dois principais times da cidade, Comercial e Botafogo. O Twitter organizou e idealizou a vinda do jogador camaronês Samuel Eto’o ao Brasil para a partida e o público decidirá em qual dos dois times o craque atuará por mais tempo. . O torcedor do Botafogo que quiser Eto’o em sua equipe deve postar no Twitter com a hashtag “#etoonofogao” (com dois “os”) e o torcedor do Comercial deve usar “#etoonoleao” (também com dois “os”). Ao final da disputa, o percentual dos votos definirá quantos minutos o craque jogará em cada equipe.
No site www.etoonocomefogo.com.br, o público pode ver a parcial da votação, além de todas as informações sobre o evento.
A partida, que será transmitida pela ESPN, contará ainda com a presença do jogador Raí.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.