Recebi um material sobre o primeiro curta-metragem de Chivas Regal no Brasil e fui correndo ver o filme lançado na sexta-feira passada, 18 de julho. Já mostrei há algum tempo por aqui uns filmes de Chivas feitos no México, pela produtora do Gael Garcia Bernal, todos eles baseados em histórias de amizade masculina, lema da marca.
O curta “O Valor de uma Amizade”, dirigido por Rodrigo Saavedra, é o primeiro filme da marca no Brasil e resultado da campanha global da marca que teve início em outubro de 2013 e aconteceu em três momentos distintos. A campanha teve início em 2013 com um filme que apresentou a figura do Barman, que tem um papel muito além do que servir drinks. Através do seu olhar, que observa tudo que acontece no bar, Chivas ressaltou os valores importantes que compõem o caráter de um homem, como integridade, amizade e cavalheirismo. Através de histórias compartilhadas, o Barman mostrou que é possível identificar o caráter de um homem através de suas ações.
Depois de inspirar os consumidores, Chivas os convidou para assim como o Barman, compartilharem histórias reais vividas entre amigos e que revelassem momentos em que agiram de acordo com os valores de Chivas ressaltados no filme. A segunda fase aconteceu por meio do blog Chivalry Club. A melhor história foi contada pelo brasileiro Lomanto de Azevedo, que relatou um episódio inspirador vivenciado ao lado de um amigo queniano nos tempos em que morava em Lisboa, Portugal.
O curta de aproximadamente 4 minutos é a ponta de um projeto grande de desenvolvimento de conteúdo. Como mostramos com os vídeos do México, Chivas vem trabalhando conteúdo em outros mercados também, tudo muito alinhado à proposta da marca, explorando as relações de amizade masculina. Com essa campanha fica claro o planejamento de quase um ano, com a marca produzindo conteúdo para estimular a participação, fazendo um trabalho consistente com o blog para envolver o consumidor na proposta e extrair uma história vinda da experiência de um consumidor. É o auge para qualquer marca, mas como mostra o case de Chivas, precisa ter uma proposta clara e trabalhar consistentemente em cima dela, além de saber que é preciso investir, claro.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.