O Greenpeace tirou o programa “Camarim dos Candidatos” do ar em respeito ao falecimento de Eduardo Campos.
Colocamos na fanpage da Cabrun! da semana passada um teaser do “Camarim dos Candidatos”, um projeto de vídeos do Greenpeace que satiriza os presidenciáveis e faz parte da plataforma Pressione Verde, que pretende ser uma ferramenta para ampliar a pressão da sociedade civil sobre os candidatos nessa eleição. Estávamos entusiasmados para acompanhar a atração que teria 16 episódios pela curiosidade que despertou a combinação dos assuntos humor, política e sustentabilidade, mas, devido à morte de Eduardo Campos, candidato à presidência , em acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 13, o Greenpeace decidiu retirar do ar o programa. Temos aí uma lição de sabedoria na utilização dos conteúdos.
O projeto deve ter custado caro, estava muito bacana, um roteiro bem elaborado, narrativa feita com bonecos manipulados, bom roteiro (Fernando Salem), boa direção (Tadeu Jungle), boa produção (Bijari), boa trilha, ou seja, muito dinheiro e uma proposta que tinha tudo para dar certo do ponto de vista do conteúdo, material capaz de atingir os objetivos da instituição, captar assinaturas para a petição que lista uma série de propostas pendentes relacionadas ao meio ambiente que precisam ser solucionadas . No entanto, aconteceu o imponderável e o Greenpeace teve a sensibilidade de tirar a atração do ar. É também uma lição de sensibilidade no uso de conteúdo. É preciso sempre sentir o movimento natural das coisas e cuidar da adequação das propostas. Satirizar um personagem público que morreu inesperada e tragicamente, não seria de bom tom.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.