Tenho acompanhado há algum tempo a websérie do Lapinha Spa, o Drops Lapinha. São vídeos de em média dois minutos e meio de duração com conteúdo de saúde e bem-estar apresentado por profissionais de casa, como o professor de educação física falando sobre os benefícios e cuidados com a musculação; a nutricionista falando sobre o equilíbrio ao montar um prato de salada ou explicando o que é fiteterapia; o diretor clínico falando sobre a intolerância à lactose e ao glúten, e a enfermeira dando dicas para evitar bolhas no pé nas corridas e caminhadas.
Um dos pontos bastante positivos dessa iniciativa é o aproveitamento dos recursos internos. São os profissionais que trabalham no spa que aparecem no vídeo para compartilhar conhecimento de suas áreas de atuação e todos eles parecem bem confortáveis na frente das câmeras. O formato também é bem ok, tem uma vinheta, apresentação dos profissionais e a duração dos vídeos é boa. Me parece apenas que a distribuição não está sendo muito eficiente. O canal tem 78 assinantes e os vídeos têm média de 60 visualizações. Não sei quais são as estratégias, mas esse conteúdo deve ter exigido algum esforço e está com boa qualidade, acredito que mereceria mais investimentos para fazê-lo.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.