Um termo ainda pouco difundido por essas bandas, mas que deveria estar já na pauta das empresas, é o desenvolvimento de audiência proprietária. Estou terminando a leitura de “Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans e Followers”, de Jeff Rohrs, e acho uma leitura obrigatória para quem trabalha na comunicação de empresas ou com content marketing.
Evidentemente, Rohrs é um partidário da produção de bom conteúdo, mas esse não é o foco do livro. A grande questão de “Audience…” é o quanto as empresas estão aproveitando a oportunidade de desenvolver suas mídias proprietárias e sem o intermédio dos publishers tradicionais para realmente ampliar e cativar suas audiências proprietárias.
Rohrs fala um pouco sobre as plataformas mais utlizadas (Facebook, Linkedin, Twitter, Pinterest, Tumblr, YouTube) e o potencial que cada uma delas tem de atrair e manter audiência. Todo o texto é recheado de muitos cases, o que torna o livro muito consistente.
Além de destrinchar a dinâmica das redes, Rohrs dá algumas dicas para os profissionais de marketing de empresas e agências construírem seus planos de construção e manutenção de audiências proprietárias, com sugestão de estruturação e envolvimento das áreas. Leitura mais que importante, fundamental, eu diria. O autor tem um site sobre audiência proprietária, vale a pena conferir algumas coisas por lá.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.