Uma das marcas mais exemplares no content marketing, especialmente em conteúdo gerado por usuário que é o sonho de qualquer empresa, é a GoPro. O principal hub de conteúdo da marca é um canal de vídeos com material dos usuários das câmeras e produções originais GoPro. O principal call to action é o “compartilhe” e vez do “compre” e isso faz toda a diferença no modo como o conteúdo reforça os princípios da marca.
Outro ponto interessante a ser observado – e, por que não copiado, quando fizer sentido – é a segmentação. Inicialmente, a GoPro era muito associada a um item para atletas registrarem suas performances. Com o tempo, a marca expandiu as perspectivas e começou a trabalhar para que as câmaras começassem a ser usadas para que as pessoas começassem a filmar suas paixões, independente de quais fossem. Dessa forma, os canais estão muito bem segmentados: há, por exemplo, canais de música, bikes, eventos, bichinhos, momentos da vida, tutoriais para tirar melhor proveito dos equipamentos (com cara de conteúdo, não de merchan).
Mais um exemplo de segmentação: para se aproximar do público feminino, a GoPro criou um painel no Pinterest, o #GoProGirl, com fotos e vídeos de mulheres. Bem legal!
Com base no tripé conteúdo gerado por usuário, compartilhamento e segmentação do conteúdo, a GoPro tem constituído um belo case de content market. Algum deles faz sentido para a sua empresa?
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.