Vejo poucas marcas explorando de forma adequada, mas sempre vale a pena observar: os recursos humanos internos de uma empresa podem ser excelentes fontes para o contente marketing. Uma marca que quer se lançar na produção de conteúdos precisa explorar ao máximo o seu universo e muitas vezes quem está no dia a dia da empresa tem informações valiosíssimas a oferecer, que se bem trabalhadas, planejadas, colocadas em formatos criativos e distribuídas estrategicamente podem tornar-se um material interessantíssimo e exclusivo.
Comento dois casos que acompanho e tenho observado como em alguns momentos eles seguem esse caminho, trata-se do Facebook do Spa Lapinha e do Instagram da Escola Madre (@escolamadre), que oferece cursos de maquiagem e penteados. No Spa Lapinha, às quartas-feiras, há sempre um post do médico responsável pelo espaço, o Dr. Daniel Boarim, falando sobre algum tema ligado à saúde e bem-estar. Ele tem uma linguagem bem explicativa e bem acessível. Não gosto do formato post de Facebook para isso porque são textos gigantescos, de repente se estivessem em um blog funcionariam melhor. Um trabalho melhor de imagens também deixaria o material mais interessante. De qualquer forma, as informações que ele tem a compartilhar são de interesse do público que procura ou tem interesse por um Spa.
No caso da Escola Madre, eles estão sempre postando as novidades dos cursos no Instagram ou imagens dos produtos que chegam para as aulas, mas vira e mexe, eles também colocam a dona do estabelecimento dando suas dicas de beleza e produto. Acho interessante e acho, inclusive, que poderiam explorar mais esses conteúdos no próprio Instagram com as demais profissionais da casa falando de cabelo, maquiagem. É um universo infinito e certamente todas têm muita informação bacana para dar.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.