A Natura levou produtos da linha Una e maquiadores profissionais
Eu participei da segunda edição da Casa TPM, evento promovido pela editora Trip direcionado ao público da revista feminina da casa, a TPM. Esta edição discutiu o tema liberdade em diversos debates (relacionamentos, sexo, representação da mulher no cinema, ativismo, feminismo, casamento…) foi realizada nos dias 17 e 18 de agosto em um casarão no Pacaembu e teve patrocínio das marcas Natura, Carefree, Sempre Livre, Gol e Risqué.
O que me chamou atenção em primeiro lugar foi a força da revista de reunir mulheres interessadas em debater temas sérios em pleno fim de semana em uma era em que os veículos estão ficando cada vez mais iguais e dispensáveis (vimos o fechamento de vários títulos, muitos deles femininos). Na minha modesta opinião, a força da TPM tem a ver com o posicionamento da revista desde o seu surgimento, com a proposta de sair do mainstream fútil em que muitas publicações voltadas para o público feminino aterrisaram e insistiram em permanecer.
Acho que as outras participantes se identificaram tanto quanto eu com o que encontraram por lá. Boas palestras que podiam ser ouvidas de qualquer lugar da casa, pois havia telas em quase todos os ambientes. As marcas também tiveram um público bem seleto e crítico por lá e a combinição dos temas debatidos com os cuidados oferecidos pelas marcas (sim, todo mundo gosta de receber por mais independente e bem resolvido que seja) garantiram o sucesso do evento. Natura levou maquiadores profissionais para maquiar as mulheres, a Gol fez fotos, Carefree construiu um espaço com reflexologia e chá relaxante, Sempre Livre gravou vídeos para um publietorial com depoimentos das mulheres sobre liberdade, Risqué montou um nail bar. Acho que de modo geral, todas as marcas ofereceram boas experiências para o público. Uma menina que conheci por lá, chamou atenção para um detalhe que ela considerou “falha” de Carefree, que contratou uma copeira e a vestiu de empregada para servir chás. Em um evento cujo tema é liberdade, faz todo sentido a observação.
Sempre Livre criou um espaço para a gravação de depoimentos e a distribuição de brigadeiros (!)
A proposta de Carefree foi uma sala de relaxamento com direito a degustação de chás e reflexologia
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.