Fazer um plano de negócio e deixar as estratégias de comunicação de fora ou abandoná-la no meio do caminho é um erro comum entre muitas empresas. Deixar de investir em maneiras de se comunicar e se relacionar com o público, geralmente mergulha empresas com potencial para dar certo na temível cilada “eu não cresço porque não invisto, eu não invisto porque eu não cresço”. O marketing de conteúdo, ou content marketing, é um boa iniciativa para romper esse círculo vicioso e está ao alcance de empresas de todos os portes. Conheça os quatro principais motivos pelos quais você deveria cogitar investir em content marketing em 2016.
Influência nas decisões de compra: é natural que o consumidor queira certificar-se de que vai fazer um bom investimento e pesquise bastante sobre os produtos e serviços que querem ou precisam comprar. Em tempos de dificuldades econômicas e reavaliação das despesas, esse hábito se intensifica. Quanto mais informações claras o cliente em potencial puder encontrar sobre o seu negócio e quanto mais ele se deparar com boas impressões de outros consumidores a respeito da sua empresa, mais ele vai se sentir inclinado a optar pela sua empresa em detrimento da concorrência.
Construção e engajamento de público: com estratégias bem desenhadas, é possível atrair o público que mais interessa ao seu negócio e engajá-lo por meio de conteúdos que possa ser útil a eles ou os divirta. Estabelecida essa relação, é mais fácil ter sucesso nas abordagens mais vendedoras.
Posicionamento de líder: com a produção de conteúdo autêntico e de qualidade, a empresa firma-se aos poucos como autoridade na área em que atua, trilhando um caminho legítimo e consistente para a liderança de mercado. É uma tendência mundial, inclusive entre marcas com orçamentos de comunicação milionários, direcionar menos verba para publicidade e campanhas de vendas e concentrar-se mais no content marketing.
Posicionamento online: esse motivo é um pouco mais técnico. Sabemos o quanto conteúdos bem alinhados às estratégias de SEO podem melhorar o posicionamento online da empresa e, hoje, se você não está na Internet ou não pode ser encontrado facilmente na Internet, você praticamente não existe.
E aí? Já pensou em como vai se comunicar com o público que lhe interessa em 2016?
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
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