Meio tardio esse post, mas agora que deu tempo de escrever sobre uma das sessões que assisti no RioContentMarket, evento que aconteceu no fim de fevereiro. Assisti a uma das palestras do bloco “O que querem as marcas?” e copiei o endereço que o Dan Jones, diretor de criação em mídias digitais da britânica Maverick TV, produtora focada na criação e produção de atrações não-roteirizadas, deu durante a apresentação. Ele apresentou um apanhado de criações para marcas que achei bem interessantes. São boas ideias essencialmente e eu acho que vale a pena compartilhar por aqui.
Virgin Holidays – Give Me A Break
Esse é um projeto interativo para a empresa de turismo. Quatro comediantes britânicos foram enviados a diferentes destinos e o era o público que escolhia pelas redes sociais o que eles deveriam fazer no país. É uma forma interessante de estimular o turismo, especialmente para lugares fora do comum.
Chubby Bunny e Oreo
Percebi duas marcas apresentando os seus produtos por meio de desafios. Os vídeos podem até ser um tanto grotescos, mas acho que falam bem com o público jovem e mostram o produto de uma forma pouco convencional, como no caso da Chubby Bunny e da Oreo.
https://youtu.be/uXqoqifwPkY
https://youtu.be/Oo5OcqnUO8U
Pepsi
Outra ação que aparece no tom de desafio, mas não para expor um produto, mas um conceito, é a da Pepsi, com o desafio a Damien Walters, praticante de parkour, a uma corrida em forma de loop.
Veja outros cases apresentados por Dan Jones no RioContentMarket:
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.