Mais um da série content marketing da Copa, dessa vez o aplicativo Tamo Junto, que a Coca-Cola desenvolveu para a ocasião. Baixei no último final de semana para tentar entender como funciona. O propósito é reunir tudo de bacana em torno do evento, além dos jogos, como as dicas das festas e eventos que acontecem pelas cidades que têm alguma relação com o Mundial.
É também um espaço para compartilhar fotos e textos e testar os conhecimentos a respeito do campeonato com pequenas enquetes. Muita gente pede música para a rádio Coca-Cola FM por lá também.
Baixei para ver qual era e já desinstalei o aplicativo do meu iPad. No final de semana em que testei as coisas via sempre as mesmas pessoas por lá, o que me leva a crer que o aplicativo não alcançou tanta gente assim ou pior, não engajou tanta gente assim. Acho bacana a proposta do Tamo Junto, mas acho que a ideia ficou aberta demais, difícil entender o propósito. Não sei se se movimentará mais quando começarem os jogos ou se haverá alguma ação diferente quando começarem os jogos. Gosto da ideia geral de união, de todos brasileiros com um desejo em comum, mas não entendi direito os objetivos da marca, não tenho vontade de baixar novamente o app. Até agora os conteúdos desenvolvidos em torno da marca pelas marcas patrocinadoras deixaram a desejar, salvando-se apenas o do Itaú, sobre o qual falamos aqui e que tem uma proposta um pouco mais elaborada.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.