As marcas não se animaram muito a produzir conteúdos relacionados à Copa do Mundo. Fora um ou outro caso isolado, só as grandes e patrocinadoras da seleção decidiram pegar carona no Mundial. Vimos o case Unimed há umas semanas e agora é a vez do Itaú, que tem um material mais interessante a apresentar.
A série de documentários “Brasileiros de Coração” tem uma proposta muito legal, que é documentar pessoas que têm um envolvimento emocional muito forte com a Seleção Brasileira de futebol e abordar como elas manifestam essa paixão. Serão no total dez episódios com cerca de quatro minutos cada que é lançado no canal do banco no YouTube.
Os personagens são muito bons, têm histórias incríveis e transbordam emoção, o que é mais do que meio caminho andado para a produção dessa série. Entre eles estão o roupeiro da seleção há mais de cinco Copas, Rogelson Barreto; Dona Lourdes, uma carioca que tem um galo chamado Fred em homenagem ao jogador da Seleção, e Ido Alhert, um radialista que comenta e leva informações sobre a seleção brasileira para uma pequena comunidade alemã no sul do Brasil.
Tudo é bastante apropriado na série que tem produção impecável. A única coisa que incomoda um pouco é que tem um tom publicitário demais, não exatamente na abordagem, mas na linguagem visual, o que faz com que os filmes percam um pouco em autenticidade.
Vamos desenrolar sua história?
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