O tratamento cheio de adjetivações dado ao produto incomoda tanto quanto a pobreza de produção visual no case Satis.
A Ajinomoto fez uma série de dez vídeos para ensinar receitas com o produto de uma de suas marcas, o molho Shoyu Satis. Receitas são um caminho natural para qualquer marca de alimento e acho interessante explorá-las, só acho que tem que ser de uma forma atraente para o consumidor e esses vídeos da Ajinomoto são extremamente monótonos. Começa pela pouca produção do vídeo, que parece algo bem amador. O formato de narração em off sempre no mesmo tom também deixa tudo desinteressante.
O que mais me chama atenção nesse caso da Ajinomoto é a falta de cuidado com a apresentação visual da marca. Além do vídeo muito home made, o site parece feito de figuras de Clipart. Outra coisa que pega mal é a marca usar uma linguagem década de 70 para descrever o produto (“O molho shoyu perfeito para os pratos do dia a dia”) e fazer a chamada dos vídeos com muito adjetivo e pouca precisão: “bifes acebolados deliciosos”, “assados brilhantes e saborosos”, “bolinhos muito originais”. O consumidor já superou há tempos essa fase.
Veja os outros vídeos na página do Satis.
http://youtu.be/8C_mj5mB2cU
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.
2 Comentários
Este bolinho pode ficar bem no prato, mas no vídeo não deu liga. Especialmente, por ser uma marca tão expressiva. Parabéns pelo post!
Oi, Arildo. Pois é, aqui na Cabrun! defendemos o conteúdo bem feito e bem planejado. Acreditamos que a marca poderia ter feito melhor. Obrigada pela visita e volte sempre. Os comentários dos leitores são muito valiosos para nós.