Rede de material de construção trabalha bem o conceito de faça você mesmo e dicas em todas as plataformas.
A Home Depot, uma rede de materiais de construção e melhorias na casa com lojas espalhadas pela América do Norte, tem uma proposta de comunicação por conteúdo bastante completa e atraente. Começa pelo site, que apesar de um pouco poluído visualmente pelo excesso de informação, traz uma sessão bem completa, com textos e vídeos de Faça Você Mesmo, como esse, em que ensina os procedimentos e lista os materiais a serem utilizados para pintar uma parede do interior da casa.
No Facebook, a empresa explora bastante esse aspecto de serviço e ideias, com dicas de cores da moda, decoração moderna para o banheiro, etc. O Pinterest da Home Depot também é um dos mais interessantes que já vi, com painéis bem segmentados e fotos maravilhosas. Tem mais de 131 mil seguidores.
Quem já passou por reforma em casa ou simplesmente acordou com alguma ideia de mudança no ambiente, sabe o quanto é importante encontrar com facilidade esse material de apoio direto no lugar onde se pode comprar todos esses itens. As grandes lojas brasileiras, que ficam apenas nos anúncios de jornal e panfletagem na própria loja perdem uma grande oportunidade de se posicionar como referência para o consumidor. A Leroy Merlin, como já mostramos aqui, até já tentou inovar, mas não com muito sucesso, em uma revista digital que não usa recursos do ambiente digital e acaba não sendo uma fonte fácil e rápida de consulta.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.