O Open Forum, um site que a American Express criou para reunir especialistas nas áreas de marketing, liderança, tecnologia e finanças, tem sido usado constantemente como uma grande ideia de content marketing a ser copiada. Há vários estudos de caso do Open Forum na Internet e todos tocam em um ponto muito evidente no site: relevância. Pequenos empreendedores precisam de informações para fazer seus negócios e com essa iniciativa, a American Express não só fez uma boa curadoria ao convocar profissionais renomados como colaboradores, como oferece a possibilidade de personalização do feed de acordo com os assuntos mais interessantes para cada empresário. A ideia de criar um fórum e coloca-los em contato com outros profissionais em vôo solo e estimular o contato entre eles também é bastante valorizada nas análises.
Quem quer se juntar aos debates e fazer perguntas pode se logar com a conta do Linkedin, não é preciso preencher outros cadastros, escolher outras fotos, o que torna a plataforma bastante fácil de usar. Não há textos promocionais ou uma tentativa explícita de vender o cartão de crédito. A equipe de marketing do American Express acredita na ferramenta como um investimento de longo prazo para adquirir novos consumidores (não é necessário ter um cartão da bandeira para fazer parte do Forum), aumento do valor de marca e manutenção da lealdade dos que já são clientes.
O Open Forum é uma ferramenta complexa, que exige muito investimento em TI, curadoria, colaboradores, mas é possível usar o seu exemplo e levar o conceito para cases menores de content marketing.
https://www.openforum.com/explore/
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.