Por motivos profissionais, sempre presto muita atenção ao conteúdo das marcas. Fico surpresa de poder notá-los cada vez mais facilmente no meu dia a dia. Resolvi fazer um apanhado de marcas com as quais me relaciono no dia a dia e que produzem conteúdo interessante, relevante e inspirador.
Devido ao crescimento da empresa no último ano, precisei contratar uma licença online da Microsoft para uso do pacote Office. Eu vinha comprando as chaves individualmente, mas os projetos que tenho para a Cabrun! me levaram à decisão de contratar a licença para cinco usuários.
Os programas do Office são amplamente conhecidos e de uso totalmente intuitivo, mas fiquei positivamente surpreendida com a estratégia de e-mail marketing de pós-venda da empresa, que não só é importante para atualizar o consumidor e comunicar os updates da assinatura, como destacar as vantagens que ele tem e ajudá-lo a usar o produto/serviço que ele contratou de forma a aproveitar todo o seu potencial e dar valor à assinatura. Pouquíssimas empresas se preocupam com o pós-venda, concentrando seus esforços de comunicação e produção de conteúdo na captação e conversão. Por isso acho a estratégia da Microsoft sensacional e me sinto valorizada como consumidora. Observem a simplicidade das peças e eficiência da transmissão de mensagens.
Também por questões profissionais, precisamos ficar de olho nas novidades das redes sociais e elas são muito velozes. Na minha opinião, o Twitter é a plataforma que tem materiais mais interessantes para que o usuário aprenda a utilizá-la em prol de um negócio. O perfil @TwitterBusinees traz frequentemente várias dicas, cases e materiais ricos como e-books que trazem de uma forma bem didática caminhos para explorar mais e melhor as plataformas.
Eu gosto muito das minhas peças da Básico, uma marca unissex de roupas que trabalha com tecidos naturais (sendo o pima, algodão peruano, um dos carros-chefe) e peças confortáveis e atemporais. Há um apelo para o consumo consciente embutido no discurso da Básico. O consumidor pode comprar pelo e-commerce da marca ou nas guide shops e receber em casa. Uma das coisas que eu mais acho interessante é o panfleto que acompanha as compras e, além de uma curadoria artística alinhada aos princípios da marca, dicas de como cuidar das peças para que elas possam durar mais.
O Instagram da marca (@soubasico) também é muito interessante, principalmente no stories, sempre antenado aos assuntos da atualidade. Falei nesse post aqui
Eu sou muito fã mesmo da Lush, marca inglesa de cosméticos frescos feitos à mão. Primeiro pela proposta muito alinhada à sustentabilidade. Em segundo, pela qualidade de alguns produtos que cheguei a usar. Realmente maravilhosos! Além de todas essas boas impressões, eu admirava particularmente a comunicação verbal da marca, a maneira como ela se comunicava com o cliente, as palavras leves e divertidas escolhidas a dedo a criatividade para descrever seus produtos. Meu produto favorito, um creme hidratante para o corpo chamado Charity Pot (parte do seu valor era destinado a causas nobres escolhidas pela empresa). A recomendação de uso da embalagem é sensacional e foge do padrão: “Passe por todo seu corpo ou, se você estiver se sentindo ainda mais generoso, passe no de outra pessoa também”. Outro produtinho que estava na minha lista de favoritos é o Salted Coconut, um esfoliante para as mãos, com uma encantadora descrição: “Esse cremoso esfoliante de coco e sal é um jeito perfeito de deixar suas mãos em sua melhor forma…”.
A marca saiu do Brasil, mas dá para perceber que deixou saudades por aqui, não é? Tem alguma marca que faz parte do seu dia a dia que produz conteúdos interessantes? Deixe nos comentários, que pode ser uma ideia para um futuro post 😉
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.