Websérie da Integralmédica destaca o treino do atleta e não a função do suplemento
Eu recebi um artigo que saiu no site Mundo do Marketing sobre os investimentos que as marcas têm feito em conteúdo. Acho que é bastante válida a leitura e um dos cases me chamou a atenção porque na minha percepção é uma categoria absurdamente difícil de se comunicar: suplementos alimentares. A minha dificuldade certamente está relacionada aos meus hábitos, faço pilates e aulas de dança, mas não faço uso de qualquer suplemento e eu mesmo regulo a alimentação de acordo com as minhas necessidades. Simplesmente não sou target destes produtos (pelo menos por enquanto).
Fui à página da Integralmédica conferir os episódios da websérie “Muscle Minute”, cujo propósito é mostrar atletas que treinam para diferentes objetivos e destacar os produtos que eles tomam para potencializar os efeitos do treinos. A ideia me pareceu boa, mas a execução um tanto atrapalhada. São oito episódios de aproximadamente um minuto e meio muito pouco esclarecedores sobre as escolhas de determinado produto da linha para um tipo específico de treino. Os filmes estão muito mais focados nas performances dos atletas e nos produtos, mas perde uma oportunidade de inserir algumas informações didáticas sobre o por quê eles foram escolhidos para aquele atleta.
A página da Integramédica também tem um blog, escrito por profissionais que aparentemente entendem bastante do tema, mas em uma linguagem para especialistas. O consumo deste suplementos está se popularizando e ao preferir a linguagem técnica, me parece que a marca perde uma oportunidade de se tornar fonte de referência para o publico leigo, mas interessado e potencial consumidor.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.
2 Comentários
Oi Ana,
Tudo bem? Infelizmente só tive contato com o seu post apenas agora, mas não poderia deixar de comentar agradecendo pelo seu feedback da série de vídeos do #MUSCLEMINUTE. Trabalho no Marketing Digital da empresa e poder entender um pouco mais sobre a percepção de não-consumidores acerca do conteúdo sobre suplementação em vídeos e blog é sensacional.
Desejo sucesso no blog e fique a vontade para tirar dúvidas com o nosso SAC (formado por Nutricionistas) ou um dos nossos #INTEGRALEXPERTS.
Um abraço,
Galileu Nogueira
Oi, Galileu. Ficamos feliz que tenha gostado. Fique á vontade para nos apresentar novos materiais. Será um prazer compartilhá-los por aqui. Grata, Ana Carolina.