Uma prova de que não é preciso um mundo de dinheiro para fazer bom conteúdo é o projeto Corpo Meu, da Tulli, uma marca de lingerie do Rio de Janeiro que vende para todo Brasil por e-commerce e por um clube de assinaturas. Como eles mesmos definem, #CorpoMeu é um manifesto a favor da beleza feminina, diversa, natural e sem retoques idealizado pela Tulli e inspirado pelas mulheres. O objetivo, segundo eles, é que toda mulher, independente de idade, tipo físico, etnia, histórias ou marcas da vida, possa se amar e se sentir bem consigo mesma. Veja a descrição completa aqui.
A marca convidou um grupo de consumidoras de perfis variados para uma sessão de fotos dentro de um hostel, com direito à produção de cabelo e maquiagem. Lançou a campanha no dia 8 de março, Dia da Mulher, e, ao longo do mês, trouxe imagens de mulheres usando lingerie da marca e falando sobre o próprio corpo, a força e os dramas do gênero feminino, empoderamento, superação.
Acho que esse case é inspirador para as marcas por dois motivos. O primeiro, como já mencionei, é que mostra que não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer um conteúdo diferente e apropriado. O segundo é que a marca assume uma voz e um posicionamento, o movimento do empoderamento feminino, que é bastante apropriado para ela, já que a lingerie pode estar intimamente ligada à autoestima feminina.
Veja mais:
– Cases de marcas que abraçaram o empoderamento feminino
– O case Habib’s e Ragazzo, que abraçaram um assunto em alta, mas inadequado
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.