 |
Revista digital da Leroy Merlin decepciona por ser um pdf de um conteúdo impresso, sem usar os recursos do ambiente digital |
Faz um tempinho que recebi um release sobre a revista digital da Leroy Merlin. Fui toda empolgada para ver e fiquei bastante decepcionada. Em primeiro lugar porque a revista nada mais é do que o pdf de uma versão impressa enquanto o texto de apresentação fala em inovação.
A segunda decepção é que a revista tem uma paginação um tanto acanhada e previsível demais. Eu acho que já falei por aqui que acho que revista tem obrigação de ser bonita e uma que vai abordar decoração e soluções para a casa mais ainda.
Em um post que publiquei por aqui há algum tempo, coloquei o link para um estudo sobre publicações digitais produzido por uma agência de custom content da Inglaterra. O estudo falava sobre a importância de se aproveitar as potencialidades do meio digital e produzir, embora a marca tenha que estar preparada porque fazer bem feito para o meio digital requer uma nova diagramação (o número de caracteres que é adequado para se ler em papel não é o mesmo para se ler online) e desdobramentos do conteúdo. A matéria de capa, por exemplo, fala sobre bricolagem e aproveitamento de materiais que sobram em uma reforma. É uma pauta bacana que poderia ser melhor explorada em tutoriais em vídeo, galeria de fotos explicando o passo a passo, etc…
A revista é encontrada no
blog da marca. O blog, por sinal, é mais interessante, com atualizações diárias e dicas bem pertinentes sobre reformas e decoração.